Como conquistar uma aquariana? Veja como enlouquecer uma nativa de Aquário

Livre, leve e revolucionária, essa é a personalidade natural da Aquariana. Se seu coração foi capturado por uma mulher desse signo, você já deve ter percebido que ela tem um jeito muito original de pensar, não é mesmo? Pois bem, se ficou a fim de saber mais como funciona a mente dessa nativa e como você pode conquistar o coração dela, está no lugar certo!

Como conquistar uma aquariana

Nascidas entre 21 de janeiro e 19 de fevereiro, as mulheres de Aquário são verdadeiras donas da própria opinião e têm muito orgulho disso. Assim como Gêmeos e Libra, Aquário é um signo de Ar, o que as confere uma grande capacidade de comunicação e bastante intelectualidade.

Se você está mesmo a fim de conquistar uma aquariana, é bom também saber que o amor é uma das coisas que essa nativa coloca sobre o seu próprio ponto de vista. Portanto, esqueça os padrões construídos em volta desse sentimento e esteja aberto para embarcar em formas completamente novas de enxergar o mundo, caso contrário, essa conquista dificilmente vai rolar.

O amor para a Aquariana

A mulher de Aquário adora a própria liberdade. Desde jovem, sempre gostou de ser a “do contra” da casa. É a típica criança que não aceita um “isso não é coisa de menina” e, quando cresce, tende a continuar gostando de enxergar as coisas sobre a própria ótica, e é exatamente o que ela faz também quando pensa no amor.

O amor para essas nativas deve ocorrer de forma espontânea e sem a necessidade de uma prova constante ou de declarações avassaladoras. Príncipes encantados não costumam existir na cabeça dessas mulheres, que preferem se ligar ao real e aos lados racional e carnal desse sentimento, dando bastante valor ao sexo, ao desejo e ao estabelecimento de relacionamentos mais curtos e com menos regras.

Geralmente essa nativa respeita as diferenças de pensamento e até interage bem com pessoas que não concordam com tudo o que ela defende (afinal, traz assunto para debater e ela adora debates construtivos), mas se não existir nada em comum entre ela e a outra pessoa, acredite: não vai existir nem uma pequena faísca de paixão, quem dirá amor.

Conquistando a mulher de Aquário

Agora que você já sabe como o amor funciona na cabeça da aquariana, chegou o momento de saber quais são as principais características que poderão fazer os olhos dessa moça tão original brilharem para você.

  • Independência: essa é a palavra-chave para a nativa de Aquário e é algo que ela vai exigir de qualquer pessoa com quem conviver, principalmente se for um par amoroso. Se quiser ganhar o coração da aquariana, então deixe-a ter o próprio espaço e tenha um dia a dia baseado em você mesmo, sem muitas dependências entre os dois.

Deixe as aproximações e trocas de carinho acontecerem naturalmente, sem muitas cobranças por atenção, mas, claro, demonstre que tem interesse. Uma dica é deixar uma ou duas mensagens carinhosas pela manhã e não a retornar com pressa quando ela responder, assim ela vai se sentir importante, mas vai perceber que você também tem seu próprio mundo particular.

  • Amizade: as aquarianas são mulheres bastante abertas a diferentes tipos de relacionamentos, e um deles é a amizade colorida. A amizade em si é algo muito importante para essa nativa, mesmo que decida viver algo mais sério.

A mulher desse signo precisa sentir compatibilidade e parceria com quem está junto, mas também não gosta de cobranças e regras excessivas ou de muito grude, e por isso um amor baseado na amizade é ideal para ela, pois ambos entendem a necessidade do espaço e continuam se amando mesmo assim, sem muitas desavenças.

  • Senso de justiça: a vontade de mudar o mundo e sair das rédeas e do pré-estabelecido, a revolução social, está nas veias da aquariana. E nada mais atraente do que alguém que também tem esse olhar de justiça sobre o mundo. Se você souber falar sobre temas do gênero e tiver ideias interessantes sobre igualdade e causas sociais, pode acreditar que terá muitos pontos positivos com essa mulher.
  • Originalidade: não há companhia melhor para uma pessoa original do que outra pessoa original, certo? Pois bem, para a aquariana, a personalidade única da paquera conta e muito para que ela se permita estar junto com ele. Você pode até tirar alguns sorrisos dela com cantadas comuns, mas, se você não tiver um conteúdo próprio, ideias, gostos, hobbies interessantes, há grandes chances de vocês não passarem de amigos distantes.

Mantendo a relação duradoura

Se você deseja mais do que conquistar a nativa de Aquário por um breve período de tempo e procura manter um relacionamento duradouro com ela, além das dicas abordadas no tópico anterior, existem algumas atitudes que vão permitir que o amor de vocês tenha um longo e positivo caminho pela frente, confira:

  • Evite os ciúmes, cultive a liberdade: se você pensa em colocar rédeas em uma mulher que adora a liberdade, como a Aquariana, pode ir tirando o seu cavalinho da chuva, pois isso não vai acontecer!

A primeira coisa que acontece quando uma nativa desse signo percebe que você está com ciúmes, é que ela vai se sentir extremamente importante e vai te achar bem bobo, continuando a praticar os mesmos atos que te causaram ciúmes naturalmente.

Mas, se em algum momento você se tornar possessivo, a primeira atitude que ela vai ter é se afastar de você, sem chances de retorno. Assim, para evitar que todo o seu esforço de conquista vá por água abaixo, invista na liberdade de vocês dois e trabalhe a autoconfiança, com isso ela vai perceber que você não tem medo de perdê-la e vai buscar estar de bem com você de maneira voluntária.

  • Troque o conservadorismo pela curiosidade: uma das primeiras palavras desse texto usada para descrever a aquariana foi “revolucionária”, e isso não foi em vão. Se você é o tipo de cara que tem medo de mudanças e de experimentar o novo, a aquariana não é o par ideal para você.

A nativa desse signo não vive sem novidades e vai querer ousar em todos os aspectos, inclusive e, principalmente, no caso de um parceiro amoroso, da sexualidade. Ela é o tipo de mulher que não tem vergonha de viver suas fantasias e que busca realizar cada uma delas, e vai querer um parceiro que também não tenha medo de arriscar usar “brinquedos” diferentes e experimentar coisas que muita gente não tem coragem.

Assim, se você acha que não é para você, saiba que suas chances de viver algo duradouro com ela diminuem bastante.